Propõem-se mais de 1100 ações para três meses de verão. Entre 15 de julho e 15 de setembro, a ciência sai à rua com os Centros de Ciência Viva. Em Coimbra, o Exploratório apresenta um programa na área da saúde e bem-estar

Pela primeira vez, o Programa “Ciência Viva no Verão” está organizado em rede, com os 20 Centros de Ciência Viva das diversas regiões do país a assumirem a coordenação de todas as atividade propostas. O Exploratório dá assim um forte contributo para a promoção da cultura científica junto das populações e retoma um desígnio da cidade: a saúde, uma temática inédita na programação da “Ciência Viva no Verão”.

Entre 15 de julho e 15 de setembro e, pela primeira vez em Portugal, o Exploratório de Coimbra traz o tema da saúde e bem-estar para o Programa “Ciência Viva no Verão”. As ações contam com o trabalho em rede de parceiros, como o Centro Cirúrgico de Coimbra, o Serviço de Medicina Nuclear, a Oficina de Psicologia, o Centro de Química da Universidade de Coimbra e o Centro de Ecologia Funcional que, juntamente com o Exploratório de Coimbra, construíram um programa com propostas de atividades para estes três meses de verão.

O programa ainda contempla ações promovidas por outras entidades que irão levar os participantes à descoberta da ciência, com atividades da área da astronomia, biologia, castelos, património, engenharia ou geologia. Ao todo, serão mais de 1100 ações em que a ciência sai à rua, com propostas que cobrem todo o país. Os interessados devem realizar a sua inscrição (gratuita) na plataforma online em

www.cienciaviva.pt/veraocv/2015.

Vimos convidá-lo/a para a apresentação do programa de atividades que está a ser coordenado pelo Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra. O encontro está marcado para o dia 15 de julho, às 11h00, no Centro Cirúrgico de Coimbra. O Exploratório e os seus parceiros estarão disponíveis para fornecer todas as informações.

Pode fazer o Download do programa >> aqui

 

 

 

Deixar um Comentário