Notícias

Atendimento médico permanente

Atendimento médico permanente

Clínica Geral, Ortopedia e Otorrinolaringologia são as especialidades médicas que proporcionam atendimento médico permanente no Centro Cirúrgico de Coimbra, todos os dias, fins-de semana e feriados

Em caso de situação aguda/emergente, deve telefonar para o Centro Cirúrgico de Coimbra (239.802700) e a assistente clínica indicará qual o médico que está disponível.Os vários especialistas não estão em presença física nas nossas instalações 24 horas por dia, mas estão disponíveis para observarem as situações inesperadas e inadiáveis que possam surgir. Contudo, esta disponibilidade não pode ser usada para agendar uma consulta de rotina. Nos dias de semana, as situações de atendimento permanente devem ser conciliadas com as situações de consulta normal e previamente agendadas, pelo que nunca existe um atendimento prioritário.

Os acordos e/ou convenções para este atendimento são os mesmos que são aplicados por cada um dos médicos em situação de consulta programada e, sempre que existem acordos ou convenções, pode ser aplicada a correspondente taxa de emergência, válida para um atendimento não programado que, no caso da ADSE, são 16 euros. Sugerimos que consulte:

http://www.ccci.pt/acordos-e-convencoes/

e

http://www.ccci.pt/precos/

 

 

Comments (24)

  1. José Maria Costa Leitão Graça - Responder

    Boa tarde
    Desejava saber se o Centro tem a especialidade de hematologia ou imunologista e qual o
    médico a contactar
    Atenciosamente
    José Graça

  2. Boa noite.

    Qual o preço de uma consulta de medicina geral com o seguro multicare?

    Quero a consulta para hoje, e não tenho marcação prévia.

    Obrigado

    • O Dr. Paulo Queiroz ainda não tem acordo com a Multicare, pelo que terá de pagar a consulta e pedir o reembolso junto da companhia de seguros que refere. A consulta para hoje deverá ser agendada, consoante a sua disponibilidade, sugiro que telefone para o 239.802700

  3. Eu e minha esposa fomos operados às cataratas neste centro pelo Sr. Dr. António Travassos, tudo correu muito bem tanto da minha parte como da minha esposa.
    Quero deixar aqui os meus agradecimentos à equipe médica,enfermeiras e pessoal auxiliar pela dedicação e pela maneira como fomos tratados. O meu muito obrigado a todos.
    Festas felizes.

  4. Boa tarde, eu vi no facebook que o dr. António fez um paciente cego voltar a enxergar. minha esposa é portadora de retinose pigmentar, gostaria de saber se vocês têm algum especialista ou tratamento para retinose pigmentar.

  5. kaiki malvestio Arakaki - Responder

    Gotaria de saber se tem alguma cirurgia para o meu filho. Ele nasceu cego e o diagnóstico é amaurose congénita de leber, mas ele tem o olho normal É nos exames que consta que ele vê vultos. Tem alguma cirurgia que possa dar a visão a ele. Obrigada

  6. Boa tarde
    Desejava saber se têm médico para o tratamento das hemorróidas e qual a consulta, assim como o médico que que devo consultar, bem como o respectivo preço.
    Obrigado

    • Sim, temos tratamento. Deverá escolher um dos nossos especialistas em Cirurgia Geral e, se seguir este link, poderá ver quais os acordos e o preço sem acordos para cada consulta.
      http://www.ccci.pt/department/cirurgia-geral/

      O custo da intervenção só poderá ser fornecido depois da avaliação em consulta, uma vez que será o médico escolhido que nos fornece a informação necessária para a elaboração de um orçamento. Poderá agendar a consulta pelo número de telefone 239.802700 ou enviar um email para consultas@ccci.pt

  7. Boa noite, tenho a minha mãe com 67 anos, com um problema, eu penso que seja um problema; ela queixa se algumas vezes com falta de ar, quando esta a falar com alguém engasga se, fica sem fala, ou acorda a meio da noite e sente a garganta colada ficando aflita tendo que vir para a rua apanhar ar. Pois ela já foi ao médico e ele aconselhou- a a fazer uma endoscopia.
    Ela já foi fazer sim, mas não consegui o Drº tentou mas nada, não deu.
    Disseram lhe que teria que fazer com anestesia, ela ficou preocupada e anda preocupada,tendo medo de de adormecer e não acordar.
    Pergunto, pode ser grave?

    • Sugerimos que o exame seja feito com sedação, uma vez que foi isso mesmo que lhe aconselharam. O facto de não ter conseguido fazer pode estar interligado com a dificuldade em colaborar e não com uma eventual obstrução. A sedação irá ajudar neste caso. Se desejar marcar a endoscopia connosco, envio informação útil no link que se segue
      http://www.ccci.pt/documentos/exames_gastro.pdf

  8. Maria Elisabete F Coelho - Responder

    Boa Tarde!
    Já há algum tempo atrás, comecei a sentir a visão turva e a sensação de insectos a voar no meu campo de visão, do olho esquerdo. Consultei o oftalmologista que me diagnosticou um problema de certa gravidade na retina, que poderá culminar no descolamento da retina. Aconselhou-me a cirurgia a laser, para a solução do problema. Só como é óbvio fiquei bastante preocupada e estou decidida a consultar os serviços de oftalmologia do CCC. Só que queria saber como resido na Madeira, se corro algum risco em viajar de avião. E, também qual a vantagem e o risco da cirurgia a laser aos olhos.
    Obrigada!
    Elisabete Coelho

    • Sim, pode viajar de avião, não há problema nenhum. Contudo, a situação que descreve tem de ser avaliada, poderá ser uma rasgadura na retina e/ou um descolamento do vítreo. Será necessário uma consulta de avaliação para perceber o problema. O laser não é uma cirurgia, é um tratamento que pode ser aplicado em casos como os referidos ou não. A avaliação irá ditar da necessidade do tratamento a laser, que não deve ser aplicado indiscriminadamente, uma vez que laser a mais também pode provocar problemas. Sugiro que consulte a nossa revista e leia o artigo que está na página 52, envio o link
      http://www.ccci.pt/revistas/olhares15/index.html

      Quanto à marcação de consulta, uma vez que refere que gostaria de consultar os nossos serviços, sugiro que agende o mais breve possível uma consulta com um dos médicos da equipa do Dr Travassos (Drª Sofia ou Dr.º Galveia), explicando a sua situação. O número de telefone é o 239.802701/2

  9. Anabela Rodrigues Marques - Responder

    Tenho uma doença autoimune, sarcoidose multissistemica, já me afeta os olhos faz algum tempo, mas atualmente está a ser muito difícil devido à secura, por vezes tenho alterações na visão. Uso vários tipo de lágrimas mas não tem resolvido, apenas ajuda.
    Será que o Dr. Travassos me pode ajudar a melhorar nos meus problemas, tendo como base esta doença?

  10. Maria Elisabete F Coelho - Responder

    Boa tarde
    Como me sugeriram no contacto anterior, estou a tentar ligar para o números que me indicaram (239 802701/2) para agendar uma consulta com o Dr Travassos ou com um dos médicos da sua equipa (Dr.ª Sofia ou Dr Galveia), Já à dois dias e não estou a conseguir, dá sempre ocupado. Já liguei para o contacto do CCC, que ligaram directamente para a equipa e o resultado foi o mesmo, chama e depois dá o sinal de ocupado. Também já fiz marcação pelo site, e ainda não tive qualquer resposta. Não sei o que fazer mais, pois como resido na Madeira torna-se tudo mais complicado.
    Elisabete Coelho

    • Informam-me que o problema de comunicação que refere foi ultrapassado ainda ontem, uma vez que foi feita a marcação da sua consulta. Caso necessite de mais algum esclarecimento, não deixe de nos contactar, por aqui, ou diretamente para o meu email conceicao.abreu@ccci.pt

  11. Boa tarde
    Sou utilizador assíduo dos serviços do CCCI tal como a minha familia (mulher e filha) e os serviços que nos foram prestados até há sempre foram satisfatórios. Nada demais num relacionamento prestador de serviços/cliente, pago para ter qualidade, se tal não acontecer solicito o livro de reclamações e deixo de recorrer aos serviços do prestador.
    O que me leva a publicar este comentário é precisamente um mau serviço que está a ser prestado. Um familiar tem uma cirurgia agendada para o dia 29 do corrente mês. Hoje, dia 26 do dito mês, ainda não houve qualquer contacto por parte do CCCI a informar a hora, quais os cuidados pré-cirurgicos a ter, etc. Provavelmente deveria ter sido comunicado pelo médico aquando da confirmação cirurgia. Talvez, contudo, a realidade é que desde o dia de ontem que foram efectuados contactos para o CCCI por forma a obter esclarecimentos e o resultado foi apenas uma troca de telefonemas entre diferentes serviços sem qualquer resultado. Sempre considerei o CCCI um local de referência, sempre o sugeri, continuarei a agir da mesma forma no que concerne às especialidades que usufruo mas relativamente há que está em causa definitivamente não. Estão a tratar o assunto com demasiada leviandade, amadorismo e pouco respeito pelo paciente.

    • Efetivamente, o médico cirurgião tem essa missão. Sempre que sugere uma cirurgia como solução, deverá ser explicado ao doente as informações básicas necessárias e, simultaneamente, agendar a cirurgia. Pela mensagem que nos envia, deduzimos que isso mesmo não foi feito. Pela experiência que refere ter com o Centro Cirúrgico de Coimbra, também poderá concluir que, efetivamente, não é esta a nossa forma de atuação. Iremos tentar perceber o que falhou neste processo e, obviamente, corrigir a situação. Agradecemos o envio do seu alerta.

  12. Boa tarde, gostaria de saber se fazem cirurgia à miopia a laser.
    Quanto custa aproximadamente e se tem acordo com a GNR para estas situações
    A cirurgia será para os dois olhos
    Atenciosamente
    João

    • Boa tarde João,

      O médico especialista neste tipo de cirurgias é o Prof. Rui Proença. Pode consultar a sua informação, clicando no link que se segue:
      http://www.ccci.pt/doctor/rui-daniel-proenca/

      Para cirurgia a laser é necessária uma avaliação em consulta por parte do médico e a realização de exames complementares para se avaliar a sua condição e a viabilidade desta intervenção.
      Aproveito para o informar que este médico especialista tem acordo com a SAD/GNR para a cirurgia refrativa.

      Muito obrigado

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>