O sono ocupa um terço da vida do ser humano e como estado fisiológico tem implicações em todo o organismo.

Quando se dorme o cérebro tem um funcionamento diferente e o mesmo acontece com os sistemas respiratório, cardiovascular e endócrino, entre outros. Estas diferenças são também influenciadas pela idade e assim a patologia do sono tem variações, cujo espectro se estende desde a grávida, passando pelo recém-nascido, criança, adolescente até ao adulto e ao idoso.

A Unidade de Medicina do Sono tem competência para fazer a abordagem, o diagnóstico e a orientação nas várias áreas da patologia do sono, através da sua equipa com diferenciação reconhecida nesta área, nomeadamente na aplicação de equipamento de apoio ventilatório durante o sono, e através de referenciação especializada.

A sua equipa clínica é constituída por elementos das especialidades de pneumologia, pediatria, psiquiatria e psicologia.
A equipa técnica é constituída por técnicos neurofisiologistas, com treino extenso na área do sono da criança e do adulto, que operam num laboratório de sono equipado com o mais moderno equipamento.

Noites mal dormidas causam vários problemas de saúde. Ressonar não é normal e pode ser uma das causas com efeito no desempenho do dia-a-dia ou até na aprendizagem, no caso das crianças.

O cansaço constante e falta de energia depois de uma noite de sono não são normais.
Por isso, se é o seu caso (ou de algum familiar ou amigo) marque consulta com os nossos especialistas da medicina do sono através do nº 239 802 700.

Deixar um Comentário