Depois de já ter sido vista por mais de 50 mil pessoas em Portugal, a exposição “Visões – o interior do olho humano”, iniciou a sua apresentação pública em países da Europa e, depois do Luxemburgo, chegou agora a vez de Roma.
A galeria de arte do Instituto Português de Santo António em Roma acolheu a nossa exposição,  inaugurada ontem ao final da tarde, na presença do embaixador português, António de Almeida Ribeiro, e do reitor do IPSAR, monsenhor Agostinho da Costa Borges. Por cá, a exposição continua patente no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, até ao dia 4 de Outubro e, para a próxima semana, levaremos outra réplica desta mesma exposição ao Centro Cultural de Paredes de Coura

Para quem ainda não viu e desconhece o conteúdo da exposição “Visões”, explicamos que escolhemos imagens de olhos que falam. Falam da vida que existe nesse interior escondido, do estilo de vida de cada um, do ADN que herdaram ou das lesões que tiveram de enfrentar. São histórias reais que começam a ser contadas num encontro de olhares, testemunhado pela luz. Sem esta interação entre luz e matéria nada seria visível. Uma e outra permitem-nos aceder ao mundo real e, também ao interior do olho humano. É a luz que nos permite este encontro de olhares. Razão porque a exposição foi escolhida pelo Museu da Ciência da Universidade de Coimbra para integrar as comemorações do Ano Internacional da Luz, 2015.

DSC_7871 DSC_787

Deixar um Comentário