Diárias

É considerada uma diária, o período compreendido entre as 12 horas e as 12 horas do dia seguinte, tal como em qualquer unidade hoteleira.

No primeiro dia, a diária é contada a partir do momento em que é efectuado o internamento.

No dia da alta, é concedida uma tolerância de saída até às 14 horas, sendo apenas cobrado os custos dos consumos efectuados durante essas duas horas (alimentação, terapêutica e tratamentos). Estão contidos nos custos da diária o alojamento, as refeições e serviços de hotelaria.

A alimentação servida aos utentes e acompanhantes é preparada na cozinha do Centro Cirúrgico e é sujeita a uma verificação de qualidade, dos produtos e processos de confecção.

As refeições constam de pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar. Aos utentes diabéticos ou com défices alimentares é servida uma refeição leve, pelas 22 horas (ceia).

A cozinha do Centro Cirúrgico de Coimbra encontra-se preparada para elaborar vários tipos de dietas alimentares, de acordo com as necessidades dos utentes e sob orientação de um médico Endocrinologista. Variando nos constituintes e modos de confecção, podem ser efectuadas refeições líquidas, pastosas, pobres em gorduras, em fibras ou em condimentos, moles ou hipoglicídicas.